Eduardo Braide abandona Posto de Saúde do bairro João de Deus
Com estrutura deteriorada por completa, o posto não tem condições de atender o grande número de usuários que recebe diariamente. Por conta disso, esta semana a unidade teve que suspender suas atividades por falta de condições de atendimento
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, abandou de vez a saúde do bairro João de Deus. Isso porque desde o início dessa semana o Posto de Saúde do bairro está com suas atividades suspensas, situação que tem colocado milhares de vidas em risco.
A unidade de saúde fechou as portas por conta da situação de calamidade que o estabelecimento se encontra. Com estrutura deteriorada por completa, o posto não tem condições de atender o grande número de usuários que costuma receber diariamente.
São ratos, baratas, goteiras, mofus, portas quebradas e sendo consumidas por cupins. Além disso, as paredes estão com enormes rachaduras, o que acaba colocando em ricos a vida dos usuários e funcionários da unidade.
Vale ressaltar que a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) já destinou cerca de R$ 300 mil reais para a reforma e ampliação da unidade. A parlamentar tem cobrado bastante o início da intervenção, mas a resposta do secretário Joel Nunes (Saúde) sempre é a mesma: estamos fazendo um estudo e em breve vamos iniciar as obras.
Sem amparo da saúde, os moradores que precisarem de atendimento médico terão que se dirigir até as unidades de saúde dos bairros Anil ou São Bernardo, casas de saúde mais próximos do bairro João de Deus. Este é o retrato de Eduardo Braide, eleito o Prefeito Saúde em 2021.
Foto: Edilson Gomes