
Logo mais às 16h, Sampaio Corrêa e Moto Club entram em campo no Castelão, para realizarem o primeiro Superclasse de 2025. O jogo vale a sexta rodada do Campeonato Maranhense e coloca de frente times que vivem momentos distintos na competição. Mas apesar das condições, todo clássico é um campeonato a parte é o caso de partidas entre o Tricolor e o Rubro-negro.
Dono do jogo, o Sampaio está invicto nas cinco partidas que disputou. O Tricolor empatou na primeira, mas venceu as demais partidas que jogou, resultado que mantém o time de Felipe Surian como líder máximo da competição com 10 pontos.
No extremo da condição do seu adversário, o Moto tem sofrido bastante com o desgaste. Uma maratona de viagens pela Copa do Nordeste e uma sequência de jogos adiados no Estadual, desestabilizaram a equipe de Zé Augusto. O time começou bem a temporada na fase preliminar da Copa do Nordeste, mas nos três jogos que fez no Maranhense, empatou duas vezes e perdeu uma partida. O time atualmente é o quinto colocado, com apenas dois pontos.
Com início do período pré-carnavalesco e com tempo chuvoso, o público presente novamente não deve ser considerado bom. Os times já estão escalados e prontos para o maior jogo desta rodada.