Para garantir calendário nacional em 2023, Moto Club terá que torcer para o Sampaio Corrêa ser campeão maranhense este ano
A situação ocorre porque o Sampaio ganhou o primeiro turno. Caso leve o segundo também, será campeão de forma direta. Assim o Moto garante o segundo lugar na classificação geral e terá acesso as Copas do Nordeste e Brasil e a Série D
O estrelismo do Moto Club de São Luís deixou os torcedores do time em mais uma situação complicada. Acontece que após a derrota para o IAPE por 1 a 0, na tarde deste sábado (02), no Nhozinho Santos, o Rubro-negro terá que torcer, com muita fé no coração, para o Sampaio Corrêa, seu maior rival, ser campeão Maranhense deste ano.
Ocorre que de acordo com o regulamento as vagas destinadas para as Copas do Nordeste e Brasil e a Série D, vão para o campeão e vice-campeão do Estadual. Como o Sampaio levou o título do primeiro turno, em cima do Moto inclusive, agora o Papão do Norte terá que torcer para o Sampaio ser campeão deste segundo turno, além de torcer também para o São José não ganhar a semifinal.
Esse é o único resultado que dará acesso ao time do CT Pereira dos Santos nas competições nacionais, já que ele é o segundo colocado na classificação geral do campeonato. Um outro cenário deixa o time na dependência de um título da Copa FMF, que também pode dá acesso as competições.
Foto: Redes Sociais