Funcionário de Almeida Sousa usa seu miniblog para tentar cobrir matéria bombástica que estremeceu a Prefeitura de Igarapé do Meio
Alex Carlos além de fazer o seu papel como funcionário, ainda pegou carona na repercussão da matéria, já que seu miniblog estava esquecido na cidade
Para tentar cobrir a matéria bombástica que estremeceu a Prefeitura de Igarapé do Meio (MA), publicada nesta sexta-feira (20), o prefeito Almeida Sousa (PL), escalou um de seus funcionários da assessoria de comunicação para escrever duas linhas em um miniblog da cidade, que trabalha 24h por dia a seu serviço.
O texto de duas linhas foi escrito por Alex Carlos, blogueiro que também faz programa matinal na rádio Progresso FM, emissora que no papel é comunitária, mas na prática é comercial e ainda por cima faz propaganda política descaradamente para Almeida. O site e o programa, ambos sem nenhum conteúdo que se aproveite, é editado de acordo com as ordens de Almeida, através de sua assessora Solange Marketeira.
Na prática, ao publicar as linhas, Alex apenas cumpriu o seu papel ao tentar defender o chefe, já que ele funcionário da Prefeitura locado na Secretaria Municipal de Administração, com salário de R$ 2 mil reais por mês, apenas para puxar o saco de Almeida, que já deve está cheio após a matéria do site BMAX.
O problema foi acusar a matéria de fake news, mesmo ela contendo todas as provas necessárias, obtidas no próprio Portal da Transparência (Veja aqui). Após a repercussão desta nota, talvez o miniblog volte a ser lido novamente pela população da cidade, que já não lembrava mais de Alex há muito tempo.