O Departamento Autônomo de Desporto Amador do bairro João de Deus (DADJD), agora sob o comando de Herbeth Paixão Sousa (presidente) e John Carvalho de Oliveira (vice), realizou na noite desta quinta-feira (02), a primeira reunião para a Copa de Rua 2024, marcada para ter início no mês de setembro. Para esta nova edição, a Copa de Rua continua contando com o importante apoio do Instituto da Pequena Guerreira e terá alguns jogos novamente transmitidos ao vivo no canal Planeta Esportivo (YouTube).
Este primeiro encontro reuniu representantes dos times que devem participar e teve como pauta o aumento do número de atletas que não têm endereço fixo no João de Deus. A nova diretoria avalia a flexibilização do número de jogadores que não são do bairro para esta edição. Isso porque pelo regulamento da Copa, cada time tem possibilidade de inscrever até 3 jogadores de fora do bairro em sua equipe. A ideia agora é aumentar esse número para 5 jogadores por time. O tema ainda segue em aberto e será debatido em outras reuniões com a diretoria do DADJD e com os presidentes de cada time.
Outra pauta importante da reunião foi o valor da premiação, que na última edição foi de R$ 10 mil reais, valor que deve sofrer alteração este ano. A Copa de Rua tem como atual campeão o Japão Futebol Clube, que já confirmou presença para a disputa deste ano. A previsão é que 12 times entrem na disputa da taça mais cobiçada do futebol amador das periferias da capital maranhense.
COPA DE RUA DO JOÃO DE DEUS
Realizada no estádio Gaiolão, localizado no coração da Vila Conceição/João de Deus, a Copa de Rua é a competição mais charmosa do futebol amador de São Luís. A competição tem o apoio cultural do Instituto da Pequena Guerreira, que há 15 anos contribui para o desenvolvimento do esporte amador do complexo de bairros do João de Deus. Sob nova direção, a expectativa é que neste ano seja realizada a maior edição de todos os tempos da história da Copa de Rua.