
O ministro do Esporte, André Fufuca, esteve ao lado do governador Carlos Brandão (PSB), nesta quinta-feira (6) no Centro Aquático do Complexo Esportivo do Canhoteiro, em São Luís, para uma visita técnica e assinatura do termo de retomada das obras de reforma e ampliação do local. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério do Esporte e o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (Sedel). A população esperava pela retomada dos trabalhos de infraestrutura há 10 anos.
O Centro Aquático é a única piscina olímpica pública do Maranhão. “Graças a essa parceria entre o Governo Federal e o governo estadual, e à exigência do governo Lula de concluir obras paradas, estamos investindo R$ 17 milhões para entregar um parque aquático de qualidade e atrair grandes competições nacionais e internacionais para o estado”, afirmou o ministro André Fufuca.
O governador Carlos Brandão destacou que o complexo contará com duas piscinas, incluindo a olímpica de padrão internacional. “A revitalização permitirá que os jovens possam praticar esporte e participar de olimpíadas estaduais, nacionais e internacionais. Estamos resgatando o esporte aquático e proporcionando oportunidades para descobrir novos talentos”, disse o governador.
A revitalização do Centro Aquático, com prazo de execução de 12 meses, incluirá a reforma das piscinas olímpica e de salto, além de melhorias na infraestrutura, como terraplanagem, fundações, sistema de drenagem, arquibancadas e vestiários. Também serão instalados novos sistemas de filtração, iluminação e rede elétrica no parque.
Foto: Rodrigo Ribeiro