
A Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL) divulgou uma nota oficial esclarecendo a reforma em andamento no Estádio Nhozinho Santos. Segundo a SEMDEL, as obras de requalificação do equipamento esportivo seguem o cronograma que foi previamente informado à Federação Maranhense de Futebol (FMF) desde dezembro de 2024.
De acordo com o comunicado, a principal intenção da reforma é melhorar as instalações do estádio, garantindo sua adequação para o atendimento das demandas do calendário esportivo anual. A SEMDEL também destacou que, para o bom andamento das atividades esportivas, o planejamento da Federação no que se refere ao calendário deve ser comunicado com antecedência a pasta de esportes, o que não foi feito pela FMF.
A previsão de conclusão da reforma e entrega do estádio é para o início de fevereiro de 2025, conforme indicado pela secretaria. Até lá, São Luís segue sem estádios disponíveis, já que o Castelão está sendo preservado para duas partidas do Flamengo Sub-20, nos dias 19 e 22, pelo Campeonato Carioca. O Moto Club já teve duas partidas adiadas e o próximo a também ter jogos adiados será o Maranhão Atlético Clube.