Está previsto para a próxima quinta-feira (29) o fim do imbróglio envolvendo a eleição da nova Presidência do São José de Ribamar Esporte Clube. Isso porque nesta data finda o prazo de 15 dias estipulado pela juíza Josane Araújo Farias Braga, da 2ª Vara Cível de São José de Ribamar (MA).
A desembargadora julga uma ação movida pela chapa encabeçada pelo narrador esportivo Jercílio Brandão. O cronista tenta na justiça anular a eleição realizada em dezembro de 2023, que reelegeu Paulo Campineiro para mais um mandato como presidente do Peixe Pedra. Brandão usa como base de sua justificativa que a eleição foi realizada de forma irregular, como no dito popular, na surdina, pela então atual diretoria.
O narrador usou a alegação que o edital de convocação foi lançado fora do prazo previsto no Estatuto do time, justamente para que os demais concorrentes não tivessem tempo hábil para organizarem suas campanhas. Com isso, uma Junta Administradora foi constituída e realizou uma nova eleição no último dia 9 deste mês de fevereiro. Nesta nova eleição, apenas a chapa de Jercílio Brandão concorreu e obteve 56 votos.