destaqueESPORTE

São Vicente de Férrer e Penalva disputam título do Copão da Baixada e mais R$ 50 mil em premiação total

O Copão é organizado pela Liga da Baixada de Futebol, com o apoio do Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte

As seleções das cidades de São Vicente de Férrer e Penalva estão na final da 8ª edição do Copão da Baixada 2024, competição organizada pela Liga da Baixada de Futebol, com o apoio do Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinada pelo Grupo Mateus. Nesta edição, 21 seleções das cidades localizadas na região da Baixada Maranhense disputaram a Copa. A formula de disputa aconteceu em fases classificatórias, seguidas por fases de mata-mata até a última rodada.

Na semifinal, para se garantirem na decisão, São Vicente e Penalva superaram Peri Mirim e Pinheiro, respectivamente. Agora as seleções se enfrentam pelo título de campeão e pelo Pix de 30 mil reais, valor destinado ao grande vencedor do certame. O segundo colocado também sairá com os cofres abarrotados de dinheiro, já que 20 mil reais estão reservados ao vice-campeão.

Contudo para conhecermos o time que vai subir ao topo do pódio do Copão da Baixada, as equipes terão que duelar em duas partidas e a primeira já acontece no dia 31 deste mês, um sábado, às 15h30, no estádio Gervasão, na cidade de São Vicente de Férrer. Já o segundo e decisivo confronto  vai acontecer no dia 7 de setembro, data que marca a independência do Brasil, ocorrida em 1822.

Maxsuel Bruno

São Luís - Maxsuel Bruno é um radialista especializado em Jornalismo Esportivo (FSADU) com 12 anos de carreira em veículos de comunicação do Maranhão. O profissional é pós-graduado em Gestão Educacional (Mário Jucá) e mestrando em Educação (FAFE), com estudos voltados para o esporte como parte integrante do processo educacional. Locutor profissional, ele também é teólogo formado (Kurios). Atualmente atua como narrador do Planeta Esportivo (YouTube), editor do site BMAX SPORTS e apresentador do programa Esporte Maranhense (TV Maranhense - 17.1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo