
O estádio Fecurão, no bairro Cohab, foi palco neste domingo (13) de uma partida entre Olympikus FC e Rabeca Chopp FC, duelo que definiu o campeão da Copa da Baixada, competição que reuniu 16 times compostos por jogadores nascidos na Baixada Maranhense, mas que residem em São Luís há algum tempo. O certame foi organizado por Gilberto Moreira, Marciel Gonçalves e pelo Departamento Efraim 14.
O jogo foi disputado do começo ao final e por conta do placar de 0 a 0, a decisão teve que ser resolvida nas penalidades máximas. Nos pênaltis o resultado final foi favorável ao Olympikus, que venceu por 5 a 3, entrando para história ao se tornar o primeiro campeão da Copa da Baixada.
AS PREMIAÇÕES
O campeão Olympikus embolsou 8 mil reais de premiação, enquanto o vice-campeão Rabeca, recebeu 4 mil reais. Além destas premiações, também foram premiados o artilheiro da competição, o melhor goleiro, o jogador destaque e o técnico campeão. Todos receberam troféus simbólicos por suas atuações
ARBITRAGEM
A partida mais importante da Copa da Baixada teve o comando do árbitro Ageu Silva. Os auxiliares dele foram Jhon Gleyson e Alexandre Diniz, enquanto a 4ª arbitragem foi conferida por Júnior Oliveira. Todos eles são membros da AMAFA (Associação Maranhense de Árbitros de Futebol Amadores), entidade presidida pelo árbitro Marciel Gonçalves.
COBERTURA
A partida foi acompanhada por centenas de torcedores, que assistiram o duelo com a narração in loco do narrador Rodrinayfson e do repórter Elson. Naturais da Baixada Maranhense, eles levaram emoção ao público presente nas arquibancadas do Fecurão a partir de um sistema de som ambiente. O site BMAX SPORTS também deu cobertura completa ao evento esportivo.