
Na tarde deste domingo (12), Moto Club e Maranhão Atlético empataram em 1 a 1 no primeiro Maremoto de 2025, duelo válido pelo Campeonato Maranhense, realizado no Estádio Castelão, em São Luís. A partida foi transmitida ao vivo pelos canais Planeta Esportivo e Papão Play, que levaram as emoções do Maremoto para os torcedores maranhenses.
As equipes não balançaram as redes no primeiro tempo. Porém, foi na etapa complementar que o confronto ganhou emoção. Emerson Vagalume, que entrou no intervalo, abriu o placar para o MC aos 18 minutos. Após receber a bola na entrada da área, o jogador fez um belo chute no canto esquerdo baixo do goleiro Alan Thiago, marcando um golaço.
Com a vantagem no marcador, o MAC administrou o jogo, mas o Moto não desistiu. Quando o relógio já marcava 48 minutos, uma falha defensiva do próprio Vagalume, autor do gol, permitiu o empate. Ele perdeu a bola na saída, o que resultou em uma boa finalização de Danilinho, que, com precisão, acertou o canto esquerdo baixo do goleiro Jean, igualando o placar.
O jogo terminou com empate em 1 a 1, mas o clima esquentou após o apito final. Uma confusão generalizada tomou conta do campo e o árbitro Mayron Frederico não hesitou em aplicar cartões vermelhos. O técnico do Moto, Zé Augusto, foi expulso, assim como Rodrigo Correia, volante do MAC, que desfalcará a equipe na próxima rodada. Outras pessoas comissão técnica da duas equipes também foram expulsas.