destaqueESPORTE

Marcinho Guerreiro leva Fluminense-PI à final do Campeonato Piauiense

O assunto foi destaque no programa Esporte Maranhense desta sexta-feira (21)

O técnico maranhense Marcinho Guerreiro conquistou um feito importante nesta temporada: levar o Fluminense-PI à final do Campeonato Piauiense. O assunto foi destaque no programa Esporte Maranhense desta sexta-feira (21), ressaltando a trajetória do treinador, que tem uma forte ligação com o futebol do Maranhão e agora brilha no cenário piauiense.

Marcinho Guerreiro, conhecido por sua passagem vitoriosa por clubes maranhenses, assumiu o comando do Fluminense-PI no início da temporada e rapidamente impôs seu estilo de jogo. Agora, ele tem a chance de coroar esse trabalho com um título estadual.

Com a classificação para a decisão, Fluminense-PI garantiu presença na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. No entanto, a grande final vale mais do que a taça: o campeão também garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste da próxima temporada, um dos torneios mais rentáveis e disputados do futebol regional.

O primeiro jogo da final já acontece neste sábado (22), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. Já a última e decisiva partida está marcada para o dia 26, no mesmo estádio, às 16h. Os confrontos prometem grandes emoções para os torcedores.

Maxsuel Bruno

São Luís - Maxsuel Bruno é um radialista especializado em Jornalismo Esportivo (FSADU) com 12 anos de carreira em veículos de comunicação do Maranhão. O profissional é pós-graduado em Gestão Educacional (Mário Jucá) e mestrando em Educação (FAFE), com estudos voltados para o esporte como parte integrante do processo educacional. Locutor profissional, ele também é teólogo formado (Kurios). Atualmente atua como narrador do Planeta Esportivo (YouTube), editor do site BMAX SPORTS e apresentador do programa Esporte Maranhense (TV Maranhense - 17.1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo