MAC vence Batalhão FC nos pênaltis e se classifica para a 2ª fase da Copa do Brasil sub-17
O Bodinho agora enfrenta o vencedor de Paysandu-PA x São Paulo-AP, que duelam nesta quinta-feira (29), em Belém-PA
![](https://i0.wp.com/bmaxsports.com/wp-content/uploads/2024/02/IMG_0917.jpeg?resize=780%2C445&ssl=1)
Foi nos pênaltis que o Maranhão Atlético Clube (MAC) venceu o Batalhão FC (TO) e se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil sub-17, na tarde desta terça-feira (27), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA). A decisão foi para os penais pelo resultado de empate por 2 a 2 no tempo normal. Mas antes disso, muita coisa aconteceu. Teve gramado encharcado por conta das fortes chuvas que caíram em São Luís nestes últimos dias e inclusive durante o próprio jogo também.
Outro episódio bizarro foi a pane de uma das quatro torres de iluminação do estádio Nhozinho Santos. A torre do lado esquerdo da defesa do Batalhão (lado da praça Catulo da Paixão Cearense) apagou e o jogo precisou ser interrompido aos 40 minutos do segundo, quando o placar já estava em 2 a 2. A bola só voltou a rolar dez minutos depois e o placar permaneceu o mesmo, levando a decisão para as penalidades. Nesta nova disputa, o Bodinho superou o time de Tocantins por 4 a 1, com duas defesas importantes do goleiro Roubert Oliveira do MAC.
Os gols da partida no tempo regular, foram marcados por Matheus aos 19 minutos do primeiro tempo e Wenderson, aos 11 minutos do segundo tempo, para o Maranhão. Já Mikael aos 28 minutos do primeiro tempo e Daniel aos 26 minutos do segundo período, marcaram para o Batalhão.
Agora na segunda fase da Copa do Brasil sub-17, assim como prevê o regulamento da competição principal, a configuração das disputas muda e passa a ser em dois jogos de ida e volta. O Maranhão terá pela frente o vencedor entre Paysandu (PA) e São Paulo (AP), que duelam nesta quinta-feira (29), às 16h, no estádio da Curuzu em Belém-PA. A partida do vencedor contra o Quadricolor está marcada para o dia 6 do próximo mês de março em local que ainda será definido após o término dos confrontos.
Foto: Lukas Mendes