destaqueESPORTE

Luto no Futebol: Morre Gabriel Popó, ex-atleta do Sampaio Corrêa e do Moto Club

A causa do falecimento ainda está sendo investigada e o laudo médico deve confirmar as circunstâncias da morte

O futebol brasileiro amanheceu em luto neste domingo (16) com a trágica perda do jogador Gabriel Protásio (26 anos), o Popó. O meia foi revelado no São José e teve passagens pelo Sampaio Corrêa (2022) e pelo Moto Club (2024), mas atuava atualmente pelo XV de Jaú. Durante a madrugada, o jogador passou mal no alojamento e foi imediatamente levado à Santa Casa de Jaú, onde, infelizmente, não resistiu. A causa do falecimento ainda está sendo investigada e o laudo médico deve confirmar as circunstâncias da morte.

A perda precoce de Popó gerou grande comoção no meio esportivo. O Sampaio Corrêa, clube onde o atleta brilhou, emitiu uma nota de pesar, lamentando a partida do jogador e se solidarizando com sua família. O XV de Jaú, seu time atual, também divulgou um comunicado em que expressou sua profunda tristeza. Em respeito ao luto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu cancelar a partida programada para hoje entre XV de Jaú e União Suzano.

Gabriel Popó era considerado uma grande promessa do futebol brasileiro e deixou sua marca por onde passou. Com talento e dedicação, o meia conquistou a admiração de companheiros, torcedores e dirigentes dos times que passou. O esporte se despede de um jovem atleta, cuja memória permanecerá viva em cada canto que ele tocou.

Maxsuel Bruno

São Luís - Maxsuel Bruno é um radialista especializado em Jornalismo Esportivo (FSADU) com 12 anos de carreira em veículos de comunicação do Maranhão. O profissional é pós-graduado em Gestão Educacional (Mário Jucá) e mestrando em Educação (FAFE), com estudos voltados para o esporte como parte integrante do processo educacional. Locutor profissional, ele também é teólogo formado (Kurios). Atualmente atua como narrador do Planeta Esportivo (YouTube), editor do site BMAX SPORTS e apresentador do programa Esporte Maranhense (TV Maranhense - 17.1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo