ESPORTE

Imperatriz se despede da Copinha 2025 com nova derrota por 3 x 1 para o Real Brasília

Com o revés, o time maranhense terminou sua participação na competição sem conquistar pontos

O Imperatriz se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) com mais uma derrota, desta vez por 3 a 1 para o Real Brasília, na tarde desta quarta-feira (8), no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP). O time maranhense entrou em campo já sabendo que estava desclassificado e apenas cumpria tabela na última rodada.

O Real Brasília precisava da vitória para se garantir na próxima fase da competição. O time abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, quando Juan aproveitou um cruzamento pelo lado direito e superou a defesa adversária para marcar. O segundo gol do Real Brasília saiu ainda na etapa inicial, após uma jogada ensaiada na cobrança de falta. Gabriel da Silva aproveitou o rebote do goleiro Danrlley para ampliar o marcador.

No segundo tempo, o Real Brasília manteve o controle do jogo e marcou o terceiro gol aos três minutos. O zagueiro Maksuel, após cobrança de falta e cruzamento pelo lado direito, fez o gol de ombro, aproximando sua equipe da classificação. O Imperatriz ainda descontou com um gol de pênalti, convertido por Gustavo Henrique, mas não teve força para reagir e o placar terminou 3 a 1.

Com o revés, o time maranhense terminou sua participação na competição sem conquistar pontos, ocupando a última posição do grupo, com saldo negativo de cinco gols. Foram três jogos e três derrotas consecutivas.

Para o Imperatriz, a participação na Copinha serve como experiência para a formação de seus jogadores. Com essa eliminação, o time encerra sua trajetória no torneio, mas parte da base se juntará ao elenco principal do Cavalo de Aço.

O próximo desafio do Imperatriz será no início do Campeonato Maranhense, contra o Sampaio Corrêa, neste sábado (11), às 16h, no estádio Frei Epifânio.

Maxsuel Bruno

São Luís - Maxsuel Bruno é um radialista especializado em Jornalismo Esportivo (FSADU) com 12 anos de carreira em veículos de comunicação do Maranhão. O profissional é pós-graduado em Gestão Educacional (Mário Jucá) e mestrando em Educação (FAFE), com estudos voltados para o esporte como parte integrante do processo educacional. Locutor profissional, ele também é teólogo formado (Kurios). Atualmente atua como narrador do Planeta Esportivo (YouTube), editor do site BMAX SPORTS e apresentador do programa Esporte Maranhense (TV Maranhense - 17.1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo