Goleiro do Santa Mônica usa camisa com escudo diferente do original e complica situação do time na Copa de Rua
Se confirmada a infração, o Santa Mônica perderá 3 pontos e será eliminado da competição
O inexperiente time de futebol Santa Mônica está enfrentando uma situação complicada na Copa de Rua do bairro João de Deus. Sem vencer até a última rodada, a equipe agora poderá perder 3 pontos no Tapetão. Acontece que de acordo com uma denúncia, o goleiro da equipe usou uma camisa com escudo diferente do original do time durante a vitória contra o Japão FC, o que é proibido pelo Regulamento, conforme o Artigo 16º.
Se confirmado, o Santa Mônica perderá 3 pontos e será eliminado da competição, pois atualmente ocupa a quarta posição com 4 pontos. Restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos, a perda desses pontos faria com que o time caísse para a última posição do Grupo 1, sendo ultrapassado por Japão (5º) e Sarney Filho (6º), perdendo qualquer chance de classificação para a próxima fase.
O Departamento Autônomo de Desporto Amador do bairro João de Deus (DADJD), organizador da Copa, já recebeu a denúncia na última quinta-feira (07). O caso está sendo analisado, mas a decisão deve ser emitida conforme o que prevê o Regulamento. Com jogo marcado para este domingo (10) contra o Sarney Filho, o Santa Mônica pode entrar em campo já sabendo que está eliminado da Copa de Rua.
Vale destacar que o denunciante, o Japão FC, também foi punido e perdeu 3 pontos por escalar um jogador não residente no João de Deus, o que também é proibido pelo Regulamento.