destaqueESPORTE

Federação cobra inscrição do Maranhense Sub-19 em nome de empresa privada

Enquanto isso, nos bastidores, o presidente da FMF, Antônio Américo, já se articula para antecipar sua reeleição

A redação do BMAX Sports recebeu, nesta sexta-feira (28), uma denúncia exclusiva sobre a cobrança irregular das taxas de inscrição para o Campeonato Maranhense Sub-19. Uma fonte, que terá sua identidade preservada, enviou um QR Code utilizado para pagamento no valor de R$ 1.500. O detalhe que chama atenção é que o dinheiro está sendo direcionado para a conta da empresa Tavares Rocha LTDA, e não para a Federação Maranhense de Futebol (FMF), responsável oficial pela competição.

Além da falta de transparência, o torneio enfrenta outro problema recorrente: o atraso no início da competição. A exemplo do ano passado, os clubes seguem sem qualquer perspectiva de calendário, o que dificulta o planejamento e desvaloriza a categoria de base no estado.

Enquanto isso, nos bastidores, o presidente da FMF, Antônio Américo, já se articula para antecipar sua reeleição e chegar a 18 anos a frente da Federação. Após a recondução de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF, Américo tem trabalhado para garantir apoio e, segundo informações, já conta com os votos de todos os times da Série A e parte dos clubes da Série B, além das ligas municipais que estão em dia com a federação.

Essa não é a primeira vez que a FMF se envolve em polêmicas. Nos últimos anos, todas as competições de base sofreram com atrasos, incluindo o próprio Campeonato Maranhense principal deste ano. Com essa nova controvérsia e a movimentação política nos bastidores, a federação deve explicações urgentes aos clubes e torcedores sobre a gestão do futebol maranhense.

Maxsuel Bruno

São Luís - Maxsuel Bruno é um radialista especializado em Jornalismo Esportivo (FSADU) com 12 anos de carreira em veículos de comunicação do Maranhão. O profissional é pós-graduado em Gestão Educacional (Mário Jucá) e mestrando em Educação (FAFE), com estudos voltados para o esporte como parte integrante do processo educacional. Locutor profissional, ele também é teólogo formado (Kurios). Atualmente atua como narrador do Planeta Esportivo (YouTube), editor do site BMAX SPORTS e apresentador do programa Esporte Maranhense (TV Maranhense - 17.1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo