
O futebol maranhense sofreu mais uma grande perda nesta quinta-feira (22). Gabriel, lateral-esquerdo que fez parte das categorias de base do Maranhão Atlético Clube (MAC), faleceu aos 20 anos após uma intensa luta contra o câncer. Natural de Bela Vista, no interior do Maranhão, Gabriel havia sido diagnosticado com a doença no sangue, após retornar de sua participação no Campeonato Maranhense Sub-19 de 2023.
Gabriel começou a despontar como uma das promessas do futebol local e logo foi chamado para a equipe sub-19 do MAC. Porém, no final da temporada, o atleta voltou para sua cidade natal, onde recebeu a triste notícia sobre sua saúde. Desde então, iniciou uma árdua batalha contra o câncer, com o apoio de familiares e amigos. Esta semana, Gabriel foi transferido para um hospital em São Luís, mas não resistiu ao avanço da doença.
Apesar da jovem idade e de sua trajetória interrompida prematuramente, Gabriel deixou um legado que será lembrado com carinho pelos que o conheceram, por sua força durante a luta pela vida. Essa foi a segunda morte registrada entre jovens talentos do MAC. O atacante Wellington também perdeu a vida, vítima de um assalto, há cerca de 6 meses, na zona rural de São Luís.