Eurico Pacífico é recontratado por Fernando Sarney após demissão polêmica na CBF
Eurico, responsável por recolocar o futebol de areia brasileiro no topo mundial, havia sido desligado sem justificativa técnica

O gerente de Beach Soccer Eurico Pacífico foi recontratado nesta terça-feira (20) por Fernando Sarney, atual interventor da CBF, após a polêmica demissão por justa causa sofrida no início do mês. A decisão reacende as tensões políticas nos bastidores da entidade.
Eurico, responsável por recolocar o futebol de areia brasileiro no topo mundial, havia sido desligado sem justificativa técnica ou trabalhista plausível. A exclusão do craque maranhense Datinha da seleção — capitão, camisa 10 e multicampeão — também gerou suspeitas. Internamente, a leitura é de que houve perseguição, por sua ligação com Eurico.
Fontes apontam que Américo, atual presidente da Federação Maranhense de Futebol, foi o articulador da saída de Fernando Sarney da CBF e teria influenciado diretamente na demissão de Eurico.
No Maranhão, o cenário é igualmente tenso. Américo está há 14 anos no poder, mesmo tendo assumido como interventor. Recentemente ele teria alterado o estatuto da FMF para dificultar a entrada de concorrentes nas eleições. A medida veio em meio ao reajuste de salários dos presidentes de federações para R$ 215 mil mensais.
Mesmo sem declarar campanha a presidência da FMF, a recontratação de Eurico a CBF, levanta novamente a esperança de dias melhores no futebol maranhense.