NOTÍCIAS
Tendência

Semed emite nota esclarecendo caso de jovem não matriculado em escola do bairro João de Deus

A nota foi enviada nesta quarta-feira (30), após a matéria ter tido grande repercussão, o que despertou a atenção dos órgãos de educação e movimentos estudantis

Bastou repercutir negativamente na bloguesfera e redes sociais, que a Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), resolveu esclarecer na tarde desta quarta-feira (30), por meio de nota, que não houve a suposta recusa da matrícula de um jovem de 15 anos que teria dificuldade de leitura e escrita, na escola Maria José Vaz dos Santos.

Mas antes da nota, duas tentativas de esclarecimento feitas por diretoras da escola fracassaram, já que ambas tentaram intimidar o titular do site BMAX, só que não deu muito certo. O caso foi publicado pelo site BMAX na terça-feira (29) e virou pauta de outros portais e páginas de redes sociais (Relembre o caso aqui). Sem mostrar nenhum dispositivo legal, a Semed garantiu que apenas deu cumprimento a uma determinação MEC para este caso específico. Veja a nota na íntegra abaixo:

“Não existe recusa de matrícula e sim cumprimento de determinação do MEC. Alunos com 15 anos ou mais e com atraso escolar são matriculados regularmente na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A recomendação evita que estudantes com idades diferentes estudem na mesma turma. Seguimos realizando matrículas na rede municipal normalmente. Atendimento de Matrículas 2022: Busque ajuda na escola municipal mais próxima, na Semed (São Francisco) ou com um dos nossos canais de apoio”, diz a nota enviada no direct do Instagram do site BMAX.

• Por e-mail: matricula@edu.saoluis.ma.gov.br

• Telefone: (98) 3212-8233

• WhatsApp: (98) 99160-7726

Maxsuel Bruno

São Luís - Maxsuel Bruno é um radialista especializado em Jornalismo Esportivo (FSADU) com 12 anos de carreira em veículos de comunicação do Maranhão. O profissional é pós-graduado em Gestão Educacional (Mário Jucá) e mestrando em Educação (FAFE), com estudos voltados para o esporte como parte integrante do processo educacional. Locutor profissional, ele também é teólogo formado (Kurios). Atualmente atua como narrador do Planeta Esportivo (YouTube) e editor do site BMAX SPORTS.

Um Comentário

  1. É so mentira isso minha ex cunhad ta tentando um vaga pro 6ano e nunca consegui por ser mais perto. Escola maria José Vaz dos Santos nunca tem vaga …
    E a 2 anos atrás uma professora tomou. Prova d minha filha por que ela nao sabia lê rapido aind lia soletrando e a escola nao fez nada por parte da direção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo