
Após sentir a força do Grupo City, que investiu mais de 300 milhões de reais no Bahia, o Sampaio Corrêa muda de foco e agora concentra todas as suas atenções no Campeonato Maranhense, a única competição em que seu time pode realmente brigar de igual para igual. A equipe comandada por Sérgio Frota foi derrotada pelo Leão na primeira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova — o mesmo estádio onde conquistou a Copa do Nordeste em 2018. Contudo, a realidade agora é bem diferente daquela vivida na competição regional.
No duelo deste domingo (26), às 15h, no Rafael Seabra, o Tubarão chega como grande favorito, sendo difícil que saia do jogo com o Tuntum (candidato ao rebaixamento) sem ao menos um empate. O time, que ocupa a liderança da competição com sete pontos (resultado de um empate e duas vitórias), quer manter a boa fase e seguir firme em busca do bicampeonato estadual.
A novidade para o confronto é a presença do lateral-direito Lucas Kawan, de 21 anos, que foi apresentado como reforço nesta semana. O atleta, natural de Imperatriz (MA), chega após passagem pelo futebol português, onde teve pouco destaque, o que abreviou o seu retorno ao Brasil. Lucas já está regularizado e integrado ao elenco. Ele tem experiência com as seleções de base do Brasil e passagens pelos clubes Alverca e Santa Clara, ambos de Portugal.
Foto: Matheus Torres