Cruzamento não sinalizado pela Prefeitura de São Luís oferece risco de acidentes a alunos de escolas no bairro João de Deus
O site BMAX apurou que apenas este ano, dez acidentes já aconteceram no local. Pais e mães de alunos de escolas da região, temem que o pior aconteça

Um cruzamento não sinalizado pela Prefeitura de São Luís está oferecendo sério de acidentes a alunos das escolas Brisa do Saber, Maria José Vaz dos Santos e Saber Mais, localizadas no bairro João de Deus. O cruzamento fica localizado entre a rua Gardênia Ribeiro Gonçalves e avenida Odílio Costa Filho, nas proximidades da praça da Juventude.
O local já teve inúmeras colisões e na manhã desta última terça-feira (17), registrou mais um grave acidente envolvendo dois veículos que tiveram suas frentes parcialmente destruídas, mas felizmente houve apenas danos materiais.
Este é apenas um dos vários sinistros já registrados no cruzamento não sinalizado, pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). O site BMAX apurou que apenas este ano, dez acidentes aconteceram no local, frutos da imprudência de motoristas com a falta de sinalização no cruzamento.
Estão entre os sinistros colisões entre motocicletas, capotamento de veículos e carros que já até avançaram sobre o canteiro da praça da Juventude e colidiram com o muro da escola Maria José Vaz. Um risco para quem passa pelo local, ou simplesmente sai da escola, como no caso de professores, pais e mães de alunos e os próprios alunos. O prefeito Eduardo Braide precisa realizar uma investigação urgente no local, antes que uma tragédia maior aconteça.