destaqueESPORTE

Copa do Nordeste: Arbitragem atrapalha o Moto Club diante do Fortaleza e Sampaio é goleado por time misto do Bahia

Na próxima rodada, as equipes maranhenses jogam em casa

Os maranhenses Moto Club e Sampaio Corrêa entram em campo nesta quinta-feira (22), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. As partidas aconteceram fora de casa, contra Fortaleza e Bahia, respectivamente.

O Moto foi o primeiro a jogar, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Bastou a bola rolar para o time ser prejudicado por um erro de arbitragem, que assinalou um pênalti completamente controverso. O árbitro marcou a penalidade alegando que a bola teria batido no braço de um defensor do Moto, mas o lance foi duvidoso, pois a bola nem tocou no braço e nem ocorreu dentro da área. Lucero converteu a cobrança aos 30 minutos e, na volta do intervalo, aos 33 minutos, o Fortaleza ampliou com Pikachu, fechando o placar.

Já o Sampaio, jogando em Salvador, na Arena Fonte Nova, teve um jogo desequilibrado e foi atropelado pelo elenco milionário do time baiano. O Tricolor foi a campo com força máxima, mas não resistiu e perdeu por 4 a 0 para um time misto do Bahia. Os gols da vitória da equipe baiana foram marcados por Erick, Lucho Rodriguez, Alan James (contra) e Erick Pulga.

Na próxima rodada, as equipes maranhenses jogam em casa. O Sampaio recebe o América-RN, no dia 04, às 19h, no Castelão. Já o Moto joga contra o Ferroviário no dia 05, às 21h30, também no Castelão.

Maxsuel Bruno

São Luís - Maxsuel Bruno é um radialista especializado em Jornalismo Esportivo (FSADU) com 12 anos de carreira em veículos de comunicação do Maranhão. O profissional é pós-graduado em Gestão Educacional (Mário Jucá) e mestrando em Educação (FAFE), com estudos voltados para o esporte como parte integrante do processo educacional. Locutor profissional, ele também é teólogo formado (Kurios). Atualmente atua como narrador do Planeta Esportivo (YouTube), editor do site BMAX SPORTS e apresentador do programa Esporte Maranhense (TV Maranhense - 17.1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo