ESPORTE

Atletas maranhenses ajudam o Brasil a ser hexacampeão da Copa do Mundo FIFA de beach soccer

O capitão Datinha e o goleiro Bodô (eleito melhor do mundo) atuaram na quadra de areia e foram importantes para a conquista

No início da tarde deste domingo (25), a Seleção Brasileira de beach soccer venceu a Seleção da Itália, por 6 a 4, na final do mundial de beach soccer da FIFA, realizado na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. A última vez que a equipe brasileira havia sido campeã, foi em 2017, em partida que teve jogador maranhense na quadra de areia.

Entre os jogadores que atuaram pelo Brasil nesta nova conquista, dois são maranhenses. Um deles é o já bastante conhecido Datinha, que inclusive foi campeão pela Seleção em 2017 e hoje é o capitão da equipe. Já o outro é o goleiro Tiago Santos (Bodô), que por sua grande atuação, inclusive foi eleito o melhor goleiro do mundo da modalidade esportiva.

Fotos: Reprodução

Maxsuel Bruno

São Luís - Maxsuel Bruno é um radialista especializado em Jornalismo Esportivo (FSADU) com 12 anos de carreira em veículos de comunicação do Maranhão. O profissional é pós-graduado em Gestão Educacional (Mário Jucá) e mestrando em Educação (FAFE), com estudos voltados para o esporte como parte integrante do processo educacional. Locutor profissional, ele também é teólogo formado (Kurios). Atualmente atua como narrador do Planeta Esportivo (YouTube), editor do site BMAX SPORTS e apresentador do programa Esporte Maranhense (TV Maranhense - 17.1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo