
Em clima de reencontro com suas raízes, o Timon Esporte Clube (TEC) voltou aos treinos nesta quinta-feira (feriado de Corpus Christi), no Estádio Miguel Lima. Após quase uma década longe da cidade, o clube marca uma nova fase em sua trajetória com foco na disputa da Série B do Campeonato Maranhense, que começa no mês de agosto. Neste primeiro momento, o técnico Marlon Cultrim apresentou parte do elenco e sua comissão técnica, mas a expectativa é que nos próximos dias nomes de peso do futebol maranhense sejam anunciados.
A ausência prolongada foi motivada pela falta de apoio de gestões anteriores. Nos últimos 10 anos, o clube chegou a ser transferido para São Luís, onde firmou parceria com o Luminense Atlético Clube para disputas de base e tentou o acesso à Série A estadual, sem sucesso. Agora de volta à cidade natal, o TEC mantém uma base na capital maranhense, por meio de uma nova parceria com a LS Sports Brasil, do ex-jogador e empresário Léo Silva.
O retorno ao estádio Miguel Lima tem apoio direto da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), e conta também com articulação política da Câmara Municipal. Segundo o secretário de Esportes, Ramon Jr., dois amistosos estão previstos antes da estreia oficial para testar o elenco. “O prefeito Rafael nos deu a missão de apoiar o time rumo à Série A. O trabalho é sério e a expectativa é positiva”, afirmou.
Vice-presidente do clube e presidente da Câmara Municipal, o vereador Uilma Resende destacou o esforço conjunto. “O TEC está voltando para casa, e isso tem um peso enorme para os jovens atletas e para o futuro do esporte local”, disse. A torcida, animada com a volta ao estádio, vê no retorno um recomeço promissor para o futebol timonense.
Foto: Lucas Moura