
A 5ª edição da Copa Maranhão Principal será aberta neste sábado, 5 de julho, com o confronto entre a Seleção Lagoaçuense e o Boca Júnior de Lago Açu (CABJLA). A partida está marcada para às 15h45, no Campo do PETI, em Lago Açu, e promete agitar o cenário do futebol amador da região.
Consolidada como uma das maiores competições do futebol amador no estado, a Copa Maranhão Principal conta com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A organização é conduzida por Denis Robert, Ivan Ribeiro e pelo sargento Valderi.
Além do prestígio esportivo, a competição oferece uma premiação que ultrapassa R$ 60 mil, atraindo 32 equipes de alto nível e movimentando centenas de atletas e torcedores.
A história do torneio também valoriza o desempenho das equipes ao longo dos anos. Os campeões das edições anteriores foram: Apicum-Açu (2021), Lago Verde (2022 e 2024) e Bom Lugar (2023).
A realização do evento conta ainda com o suporte de patrocinadores que acreditam no esporte como ferramenta de inclusão e transformação social. Entre os apoiadores desta edição estão Ezequiel França, Zequinha Medeiros, Roccar Food Service, Degê Sorvetes, Bengo Açaí, Ginoel Garreto, Zé Martinho, Arena São Francisco, Eggos Malharia e o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Sedel.
A expectativa é de casa cheia para acompanhar a estreia das equipes e a abertura de uma competição que une esporte, cultura e valorização dos talentos locais.