Com presença de Celso Dias e 25 presidentes de ligas, Copão da Baixada dá pontapé inicial
A rodada inaugural teve como destaque o confronto entre São João Batista e São Vicente de Ferrer

O Copão da Baixada 2025 foi oficialmente aberto neste sábado (30), em São Vicente de Ferrer, reunindo autoridades, dirigentes e desportistas de toda a região. O evento contou com a presença de 25 presidentes de ligas municipais, além do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Celso Dias.
O presidente da Liga da Baixada de Futebol (LBF), Filemon Guterres, destacou a grandiosidade da competição. “O Copão da Baixada já é um dos maiores campeonatos de seleções do Maranhão. Nosso objetivo é seguir fortalecendo o futebol da região, dando visibilidade para os atletas e promovendo integração entre os municípios”, afirmou.
Representando o Governo do Estado, Celso Dias enalteceu o papel social do campeonato. “O esporte transforma vidas e o Copão da Baixada é exemplo disso. O Governo do Maranhão tem orgulho de apoiar uma competição que movimenta a economia, gera oportunidade e revela talentos para o nosso futebol”, destacou o secretário.
O presidente da Liga de Turiaçú, Ivan Ribeiro, também ressaltou a importância da competição. “É um momento histórico para todos nós dirigentes da Baixada. O Copão é uma vitrine para os atletas e fortalece o trabalho das ligas municipais, que têm papel fundamental no desenvolvimento do esporte”, disse.
A rodada inaugural teve como destaque o confronto entre São João Batista e São Vicente de Ferrer, com vitória dos donos da casa por 2 a 0, gols de Hernandes.
O Copão da Baixada terá a proximidade 60 mil reais de premiação. A competição é realizada há 23 anos pela realização da Liga da Baixada de Futebol (LBF), com apoio do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), AccessNet e demais parceiros.