
Após a divulgação do segundo relatório da Junta Interventora Judicial da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que aponta saques e transferências de valores das contas da entidade para o ex-presidente e familiares, Antônio Américo se manifestou por meio de nota enviada ao site ge, da Globo.
Na mensagem, Américo negou ter realizado saques e afirmou que todas as transferências para sua conta pessoal e de seus familiares ocorreram de forma regular.
“A única questão que vou me manifestar é sobre as transferências que foram feitas de forma transparente e clara, são absolutamente legais, tenho como provar, mas somente o farei em juízo. Quanto aos saques, posso afirmar que não fiz nenhum”, declarou.
O relatório divulgado nesta semana aponta saques que totalizam R$ 1,7 milhão e transferências de R$ 345 mil das contas da FMF para o ex-dirigente e pessoas ligadas a ele. O documento faz parte da apuração conduzida pela Junta Interventora, que foi nomeada pela Justiça após o afastamento de Américo da presidência da entidade.